8° BEC Finaliza as Obras de Revitalização da Companhia Especial de Fronteira em Clevelândia do Norte – AP / CEF / 34° BIS.
Santarém (PA) - O 8º Batalhão de Engenharia de Construção entregou no último dia 27 de Outubro as obras de pavimentação, revitalização e urbanismo na Companhia Especial de Fronteira do 34º Batalhão de Infantaria de Selva, na cidade de Oiapoque – Amapá, no Contexto da Combineted Operation Rotative Exercise 2023 (CORE 23). Para o cumprimento dessa missão o 8º BEC acionou e mobiliou o Destacamento Legado com um efetivo aproximado de 60 militares, além de 15 Equipamentos de Engenharia e 10 Viaturas, contando com os apoios da 6ª Companhia de Engenharia de Combate de Selva.
A Operação Legado teve início em meados de Setembro de 2022, quando se deu a mobilização dos meios do 8º BEC e da 6ª Companhia de Engenharia de Selva. Nessa fase da operação foi realizado um deslocamento de mais de 2600 Km, pelos modais rodoviário e fluvial, passando pelas guarnições de Santarém, Marabá, Belém e Macapá.
O Destacamento ficou ativado na Companhia Especial de Fronteira do mês de Setembro de 2022 até Outubro de 2023, com a missão de realizar a 2500 metros cúbicos de terraplanagem e 2,2 quilômetros de asfaltamento das vias, mais de 130 metros de descida d´água e valetas, confecção de 2600 metros de calçadas e meios-fios, a perfuração de 01 poço artesiano, construção da rede de abastecimento de água com 445 metros e a manutenção e readequação dos pátios com mais de 600 m3 de forro de brita.
Mais uma vez, o 8º Batalhão de Engenharia de Construção mostrou a sua grande capacidade de cumprimento de missão, flexibilidade, coordenação, controle e operacionalidade, ao entregar a Operação Legado em tempo hábil, com a qualidade reconhecida da Engenharia Militar Brasileira e, possibilitar aos militares em operações as melhores condições de trabalho. À família militar da CEF/34 BIS uma maior qualidade de vida e à 22ª Brigada de Infantaria de Selva e ao Comando Militar do Norte a potencialização das defesas das nossas fronteiras.
NÃO VIVEMOS EM VÃO! AQUI COMEÇA O BRASIL!
PARA FRENTE, CUSTE O QUE CUSTAR!SELVA!